Perguntas Frequentes

Aqui irá encontrar as perguntas mais frequentes feitas pelos nossos clientes.

Caso não esclareça as suas dúvidas, deixe-nos a sua dúvida na nossa página de contactos ou através das nossas redes sociais.

Considerando que o oxigénio é um medicamento, ele tem uma indicação muito específica para administração. As sessões de tratamento hiperbárico têm indicação para serem realizadas em dias consecutivos, no sentido de aumentar a eficácia do tratamento. Contudo, algumas situações clínicas agudas podem necessitar adiamento do tratamento. Todas estas questões serão esclarecidas durante a consulta médica e diariamente no acompanhamento pelo enfermeiro.

Durante o processo de pressurização e despressurização, pode experimentar sintomas semelhantes a voar num avião; principalmente desconforto leve nos ouvidos. As manobras que facilitam a entrada são explicadas previamente. Não deve haver desconforto durante a sessão.

Por não existir qualquer estudo científico realizado a esta pressão e não se conhecerem os efeitos que poderá acarretar para a mãe e para o feto, a PAH não providencia tratamentos a grávidas.

Para fazer o tratamento, é mandatório que tenha prescrição pelos nossos médicos de medicina hiperbárica e subaquática. Esta prescrição é conseguida em consulta médica que é realizada previamente à realização do tratamento.

Não. O conteúdo divulgado no site refere-se às situações mais comuns onde o tratamento hiperbárico pode ser utilizado, contudo, cada doente é único e a sua elegibilidade é definida em consulta de especialidade de medicina hiperbárica.

A remarcação de consultas pode ser realizada por várias vias:

  • Através da nossa página de contactos, em que deverá informar o seu nome completo, contacto telefonico, dia e hora da consulta e 3 datas de disponibilidade.
  • Pode enviar email para marcacoes@portugaladvancedhealth.com com um assunto “Remarcação de consulta” com as seguintes informações:
    • Nome Completo
    • Contacto telefonico
    • 3 Datas de disponibilidade
  • Pode remarcar a sua a marcação através do nosso contacto telefónico. 308807652
  • Pode remarcar a sua consulta diretamente nos balcões da Clínica Fsisiogaspar.

Para outras informações, pode contactar-nos nas redes sociais, no site, via telefónica ou pode visitar-nos na Clinica Fisiogaspar.

A marcação de consultas pode ser realizada por várias vias:

  • Através da nossa página de marcações de consultas, em que de seguida irá ser contactado por um membro da nossa equipa.
  • Pode pedir que entre em contacto consigo clicando aqui..
  • Pode enviar email para marcacoes@portugaladvancedhealth.com com um assunto “Marcação de consulta” com as seguintes informações:
    • Nome Completo
    • Contacto telefonico
    • 3 Datas de disponibilidade
  • Pode realizar a sua a marcação através do nosso contacto telefónico. 308807652
  • Pode marcar a sua consulta diretamente nos balcões da Clínica Fsisiogaspar.

Para outras informações, pode contactar-nos nas redes sociais, no site, via telefónica ou pode visitar-nos na Clinica Fisiogaspar.

O horário de funcionamento é das 9h as 18h de segunda a sexta-feira.

A oxigenoterapia hiperbárica – na qual são baseados os princípios do tratamento hiperbárico – tem mais de 200 anos de história, e está fortemente estudado e fundamentado. Os equipamentos e a tecnologia onde se desenvolvem as nossas sessões é que são recentes. Apesar de estarem disseminados já por vários países no mundo, a PAH é o primeiro centro em Portugal.

Todos os médicos podem encaminha-lo ao nosso centro, mediante a sua avaliação, para realizar tratamento de oxigenoterapia hiperbárica. Contudo apenas os nossos médicos com especialidade de medicina hiperbárica e subaquática podem prescrever os planos de tratamento desta terapia.

A claustrofobia não é uma contra-indicação para a realização do tratamento. A câmara onde se realiza, possui 10 janelas é ampla e confortável o que reduz muitíssimo a sensação de claustrofobia. Da parte de fora, o tratamento é acompanhado com proximidade por um enfermeiro com quem consegue comunicar facilmente e que tornará a experiência mais aprazível.

No sentido de aumentar a sensação de segurança do utilizador, a câmara possui duas válvulas acessíveis no seu interior que, em situações excepcionais pode ser utilizada.

Sim, todo o ambiente é acessível a pessoas com mobilidade reduzida. A câmara, em si, dispõe de uma maca extensível que proporciona a entrada de uma forma muito simples. Todo este processo é acompanho por um enfermeiro que providencia a entrada de todos os clientes na câmara.

Sim. Recomenda-se as utilização de roupas confortáveis durante a realização da sessão de tratamento hiperbárico, no sentido a que possa desfrutar de um momento tranquilo e prazeroso, contudo deverá apenas retirar os sapatos para aceder ao equipamento.

Tratamento Hiperbárico

Marque já a sua consulta no nosso tratamento seguro e confortável e que irá melhorar a sua qualidade de vida.

MARCAR CONSULTA
Precisa de mais informações?

NÓS LIGAMOS.

close-link