5 Razões pelas quais os atletas beneficiam com o tratamento hiperbárico

Sabe o que têm em comum Michael Phelps, Cristiano Ronaldo, James Rodriguez e Tim Tebow?

Neste artigo vamos conhecer as razões das suas escolhas e porque é que o tratamento hiperbárico é tão importante para atletas.

1. Recuperação ativa

Prática, treino, condição física e competição… Todos são altamente desgastantes para o corpo. A recuperação deve fazer parte do programa de treino de todos os atletas.

Alguns técnicos optam por dar jogos de descanso aos seus jogadores, mas tal prática nem sempre é viável, tanto porque há atletas essenciais para o desempenho colectivo da equipa, quer porque, nos desportos individuais a não comparência numa prova pode ter repercussões danosas em toda uma época.

No entanto, quando se trata de melhorar o desempenho do atleta, a recuperação não é tão simples quanto ficar sentada. Os atletas interessados ​​em otimizar seu desempenho devem procurar evitar a recuperação passiva e aproveitar as terapias ativas de recuperação, como o tratamento hiperbárico.

Saiba mais sobre o nosso tratamento AQUI

2. Atuação em várias “frentes”

Pense no tratamento hiperbárico como um botão de avanço rápido para cura e recuperação. Ao hiperoxigenar os tecidos com altos níveis de oxigênio, os atletas podem experimentar benefícios como:

  • Maior ativação de células-tronco
  • Regeneração óssea e cartilaginosa mais rápida
  • Redução da fadiga muscular e exaustão
  • Lesões, maiores e menores, são um fato inevitável da vida da maioria dos atletas. Não obstante do tipo de desporto que pratica, a prática regular de atividade física intensa aumenta o risco de lesão.

Saiba mais sobre o nosso tratamento AQUI

3. Recuperação mais rápida de lesões

Cristiano Ronaldo, o melhor jogador de futebol do mundo, usou o tratamento para se recuperar da lesão no joelho que contraiu no jogo contra a França na final do Europeu de Futebol, tendo recuperado em metade do tempo comum para tal lesão.

Saiba mais sobre o nosso tratamento na recuperação de lesões AQUI

4. Rápida recuperação de Lesões

A receita tradicional para tratamento de lesões para a maioria dos atletas é focada no descanso. No entanto, o tratamento hiperbárico é uma terapia verdadeiramente revolucionária para atletas lesionados. Usando pressões superiores à atmosférica e aumentando a concentração de oxigénio respirado até 95%, o oxigénio que normalmente circula nos vasos sanguíneos, penetra profundamente através do plasma e fluidos cerebrais, aumentando a circulação onde é mais necessário e acelerando a cicatrização, reduzindo o edema e a inflamação, com consequente alívio da dor.

Lesões que podem beneficiar:

  • Lesões ligamentares
  • Lesões tendinosas
  • Lesões musculares
  • Lesões ósseas

Saiba mais sobre o nosso tratamento na recuperação de lesões AQUI

5. Melhora a performance

Qual é o atleta que não procura distinguir-se? Muitos atletas de resistência, utilizaram, durante muitos anos, o treino em altitude para aumentar a produção de glóbulos vermelhos e as capacidades de transporte de oxigênio do sangue. Contudo, estudos recentes demonstram que podem existir algumas complicações a longo prazo.

Atualmente, o tratamento hiperbárico, apresenta-se como uma alternativa viável, para a melhoria de performance, pois há um aumento instantâneo do aporte de oxigénio aos músculos que pode ser transformado em energia, bem como há um aumento da circulação e a oxigenação no sangue.

6. Aumenta a concentração

Competir exige mais do que força e habilidade física. A clareza mental, a resistência e o foco são necessários para que um atleta tenha o melhor desempenho possível! Alguns estudos apontam para a melhoria da concentração em atletas que fazem tratamento hiperbárico para melhorar a sua performance.

Saiba mais sobre o nosso tratamento AQUI

O NOSSO HORÁRIO

Seg-Sex 8:00 – 22:00
Sábado 8:00 – 16:00

308 807 652
LIGUEM-ME GRÁTIS

WhatsApp

ONDE ESTAMOS

Av. Estados Unidos da América, 2C/2E 1700-174 Lisboa

O NOSSO TRATAMENTO

  • SEGURO E CONFORTÁVEL

  • NÃO INVASIVO E SEM DOR

  • REDUZ A INFLAMAÇÃO
  • REDUZ O INCHAÇO
  • ANTI-INFLAMATÓRIO
  • REDUZ A DOR
  • AUMENTA A SUA ENERGIA

SABER MAIS

Outros Artigos Relevantes

Feliz Natal e um próspero Ano Novo 2020

Os cientistas descobriram que as células têm a capacidade de fazer ajustes em suas taxas metabólicas para o funcionamento do corpo quando não há oxigénio suficiente. Essas investigações foram baseadas na teoria de que as células precisam de oxigénio para produzir energia.

Marque já a sua consulta

Deixe-nos os seus contactos e a sua mensagem para agendarmos a sua consulta.